A Augustha é uma jovem marca de calçado de luxo para senhora, e já conquistou a admiração de celebridades do mundo do cinema em Bollywood (Índia). A marca nasceu da ideia de Mónica Amaral, natural de Viana do Castelo, licenciada em Economia e com mestrado em Marketing e Estratégia, concluído em Braga. Foi nesta cidade do Norte do país, segundo explicou a empresária ao Dinheiro Vivo, suplemento de economia do Jornal de Notícias, que inspirou para a designação da nova marca de calçado de luxo português. Augutha é o nome em homenagem ao nome romano Bracara Augusta.
Foi nesta conversa que Mónica Amaral revelou ter escolhido uma das empresas de calçado de Oliveira de Azeméis para a produção dos seus produtos. Os sapatos de senhora Augustha são fabricados à mão no nosso concelho. “Numa das melhores fábricas de calçado em Portugal”, especifica a empresário ao Dinheiro Vivo, revelando ainda que demorou algum tempo a encontrar a fábrica que satisfizesse os seus parâmetros de qualidade. “Os sapatos têm de ser imaculados, confortáveis, feitos com materiais de extrema qualidade”, explicou à referida publicação.
Os sapatos Augustha não estão disponíveis para todas as bolsas. Cada par desta marca de luxo custa entre os 475 e os 595 euros (pode ver a coleção atual na boutique online da Augustha). Atualmente fazem grande sucesso entre as celebridades do mundo do cinema de Bollywood, mas a empresária Mónica Amaral está empenhada em chegar a outros países com elevado poder de compra, como o Dubai. E nessa altura será mais um produto fabricado em Oliveira de Azeméis que andará pelo mundo inteiro.