Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Comendador António da Silva Rodrigues volta a ser o 5.º mais rico do país

Na lista dos mais ricos de Portugal também consta o nome do empresário oliveirense Fernando Pinho Teixeira.
Comendador António da Silva Rodrigues
Comendador António da Silva Rodrigues
Publicidade

Com uma fortuna avaliada em 1,210 milhões de euros, o Comendador António da Silva Rodrigues volta a ocupar, no ranking de 2022 da revista Exame, o 5.º lugar da lista das maiores fortunas nacionais. Boa parcela da riqueza, sublinha a publicação especializada em economia, “advém do Grupo Simoldes, composto por um universo de 24 empresas em todo o mundo, 20 unidades industriais, três centros de engenharia, com presença em 15 países”.

O Grupo Simoldes teve um volume de negócio de 805 milhões de euros em 2021 (e há o objetivo declarado de chegar aos mil milhões de euros, emprega mais de seis mil pessoas, nos países onde está presente, e exporta cerca de 95% da produção.

Publicidade

Para o valor da fortuna contribui ainda o facto de António da Silva Rodrigues ser detentor de uma considerável fatia do Banco Big e uma pequena participação no Millenium BCP, indica a revista Exame. A família [a mulher Aldina Rodrigues e o filho Rui Paulo Rodrigues, vice-presidente do Grupo Simoldes] têm investimentos em ações internacionais, sendo também proprietária de um vasto património imobiliário.

O ranking das maiors fortnais nacionais continua a ser liderado pelas herdeiras do empresário Amério Amorim, falecido há cerca de cinco anos – Fernanda, Paula, Marta e Luísa Amorim. Juntas gerem um património de 3 562 milhões de euros.

Publicidade

No ranking elaborado pela revista Exame também consta o nome de outro empresário oliveirense. O Comendador Fernando Pinho Teixeira, o Rei do Aço, dono do Grupo Ferpinta, aparece no 25.º lugar com uma fortuna de 414 milhões de euros.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS