Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

Comendador António da Silva Rodrigues irá receber Doutoramento Honoris Causa da Universidade de Aveiro

Cerimónia marcada para o próximo dia 21 de dezembro.

 

A Universidade de Aveiro celebra 49 anos no próximo dia 21 de dezembro. A data é assinalada em cerimónia a ter lugar, pelas 16h00, no Auditório Renato Araújo – Edifício Central e da Reitoria. Durante a sessão, o empresário oliveirense, Comendador António da Silva Rodrigues, presidente do Grupo Simoldes, irá receber o Doutoramento Honoris Causa. Ao seu lado terá o investigador francês Clément Sanchez que também receberá a mesma distinção.

A parceria do Comendador António da Silva Rodrigues com a Universidade de Aveiro iniciou-se com a criação da Escola Superior Aveiro-Norte (ESAN), em Oliveira de Azeméis, “com a qual tem mantido uma relação de grande proximidade”, sublinha a universidade em comunicado.

Publicidade

No mesmo comunicado, a reitoria destaca o envolvimento do empresário na universidade com “a doação de equipamentos, a participação do Grupo Simoldes em projetos de ID&T com a Universidade de Aveiro, o envolvimento dos seus colaboradores em vários cursos, incluindo programas doutorais, o apoio financeiro à formação de estudantes, a disponibilização de dezenas de estágios e a contratação de inúmeros graduados da Academia de Aveiro”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS