Na conferência de imprensa onde foi anunciado que PSD e CDS-PP iriam concorrente coligados às próximas eleições autárquicas em Oliveira de Azeméis, Nuno Pires, presidente da concelhia laranja, e Pinto Moreia, líder dos centristas, adiantaram que esta coligação irá apresentar candidaturas à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e a todas as Assembleias de Freguesias com exceção de Cesar. Pelo menos para já.
“Cesar é liderada por uma lista independente. Neste momento, não há certeza se esse movimento terá continuidade ou não. Estamos a aguardar desenvolvimentos para depois nos prenunciarmos sobre essa situação”, diz Nuno Pires.
Com esta coligação pré-eleitoral entre PSD e CDS-PP, a primeira na história no concelho de Oliveira de Azeméis, o presidente da concelhia do PSD pensa que está dar aos oliveirenses e aos militantes do partido de que está a construir um projeto agregador.
O trabalho dos dois partidos para as eleições autárquicas de 2021 começa desde já, e o candidato à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis irá ser apresentado entre janeiro e março do próximo. “O PSD a nível nacional deu indicações que os candidatos deverão ser apresentados entre os meses de janeiro e março, e penso que no CDS-PP também”, concluiu Nuno Pires.