Círculo Azul homenageia a cadeira portuguesa e marca os 100 anos da ADICO

0
O círculo azul é uma homenagem à cadeira portuguesa

Este sábado, dia 9, pelas 16h30 horas, a Câmara Municipal de Estarreja vai inaugurar, no Parque Municipal de Antuã, a obra de arte pública “Círculo Azul”, da auto­ria de Diogo Aguiar Studio, em homenagem à cadeira por­tuguesa que nasceu na década de 30 em Estarreja, mais especificamente em Avanca, pela empresa Adico, que está comemora o seu centerário.

O “Círculo Azul” cumpre exemplarmente o objetivo inicial de um tributo artístico à cadeira portuguesa, mas vai muito além. Constitui-se como um novo equipamento para usufruto da comunidade, como um novo lugar de partilha e de convívio, de intimidade e proximidade para novos diálogos, exultando desta forma singular, a função e razão de existência da peça homenageada.

Neste processo, a centenária ADICO assumiu-se desde o primeiro momento como parceira e responsável na construção da obra criada e assinado pelo Diogo Aguiar Studio, comprovando o percurso pautado pelo arrojo, pela inovação e pelo sucesso. O mesmo percurso do qual resultou um dos principais ícones da portugalidade – a Cadeira Portuguesa. “Um objeto que é hoje uma referência incontornável no design português, mas que é cada vez mais uma referência no mundo”, segundo palavras dos representantes Adelina Dias Costa, sobrinha neta do fundador, e de Miguel Carvalho, administrador da empresa.


AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui