Cátia Azevedo tem ambição de ser semifinalista olímpica nos Jogos de Tóquio

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 arrancam na próxima sexta-feira, dia 23 de julho, e a comitiva olímpica de atletismo já se encontra em solo nipónico.

0

A atleta natural de Cucujães já está em Tóquio para competir nos Jogos Olímpicos que começam no dia 23 de julho e que se prolongam até ao dia 8 de agosto. Cátia Azevedo, que irá competir nos 400 metros, faz parte da comitiva de atletismo composta por Carlos Nascimento e Tiago Pereira (100 metros e triplo salto, respetivamente), juntamente com os triplistas Nelson Évora, Patrícia Mamona e Pedro Pichardo, bem como o lançador do peso Francisco Belo e a velocista Lorène Bazolo.

Publicidade

“Estou muito, muito feliz. Ansiosa por correr e muito grata por estar nestes Jogos Olímpicos tão complicados de se chegar”, começou por dizer, à Agência Lusa, Cátia Azevedo, de 27 anos, que terminou no 31.º lugar a prova dos 400 metros nos Jogos do Rio2016.

A atleta oliveirense que representa o Sporting CP ambiciona regressar a solo português como semifinalista olímpica. A ambição passa por conquistar “um lugar mais próximo da final”. Assume que vai “no melhor nível”, numa edição em que a pandemia de covid-19 cria “um bocadinho de ansiedade extra e alguns receios” entre os atletas.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui