Segunda-feira, 7 de Outubro de 2024
Segunda-feira, 7 de Outubro de 2024

Casal oliveirense investe € 4,5 milhões no crescimento da Planifex em Albergaria-a-Velha

> Em pouco mais de vinte anos, a empresa liderada por Fátima Pereira e João Valente atingiu uma produção anual a rondar as 100 mil unidades.

A Planiflex, empresa da área dos colchões, sedeada em Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha, e gerida pelo casal oliveirense Fátima Pereira e João Valente, inaugurou, no dia 28 de setembro, as novas instalações e o novo showroom de venda ao público, um investimento que se cifrou em 4,5 milhões de euros que irá melhorar a capacidade produtiva e toda a infraestrutura da empresa com gestão oliveirense. Permitirá também explorar novos mercados e novas áreas de negócio como o design de interiores e decoração, em projetos personalizados e ao gosto de cada cliente.

Após vinte anos ligados em exclusivo à indústria de colchões, a Planiflex revelou a vontade de ir além do quarto e passar a desenhar e rechear toda a casa. “Quem nos procura não precisa de perder horas a visitar várias lojas e fabricantes, podendo pensar em todos os móveis e na decoração da casa num só local e numa só visita. Para além disso, conta com um apoio personalizado e a ajuda de especialistas para potenciar o conforto e o bem-estar da futura casa. Outra das vantagens recai sobre a possibilidade de ter uma maior uniformização de toda a casa, uma vez que os móveis e a decoração são pensados em conjunto e não como peças avulsas“, afirmou Rafael Valente, diretor da empresa, no dia da inauguração.

Publicidade

A empresa Planifex nasceu em 2002 pelas mãos dos atuais administradores Fátima Pereira e João Valente para responder à necessidade existente na indústria de colchões de se atualizar e de abandonar
os métodos de trabalho que ainda perduravam desde o século passado. O objetivo passava por desenvolver colchões atendendo a critérios como qualidade e conforto, criando produtos diferenciados em relação ao que o mercado oferecia na altura.

Em pouco mais de vinte anos, a empresa atingiu uma produção anual a rondar as 100 mil unidades e uma faturação de cerca 15 milhões de euros, em 2023. Espanha, França, Holanda, Itália e Bélgica são alguns dos mercados externos onde a Planiflex coloca mais de 95% da sua produção. Os restantes 5% servem o mercado nacional.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS