Segunda-feira, 4 de Novembro de 2024
Segunda-feira, 4 de Novembro de 2024

CHETO esteve presente na 1.ª jornada Luso-Francesa de Indústrias de Defesa

> A empresa oliveirense foi convidada a estar entre as grandes empresas e associações da área da Defesa, em Paris.

A Embaixada de Portugal em França realizou, em 2 e 3 de outubro, em Paris, a 1.ª Jornada Luso-Francesa de Indústrias de Defesa. Com o objetivo de aprofundar o relacionamento bilateral entre Portugal e França, no âmbito das indústrias de defesa, este evento contou com a participação de todas as associações industriais do sector e de mais de 50 empresas, francesas e portuguesas, tais como Airbus, Exail, KNDS, MBDA, Naval Group, Safran e Thales, bem como as portuguesas CEiiA, Critical Software, Edisoft/Thales Portugal, EID, Sonae e Tekever. Entre os participantes esteve também a CHETO.

A empresa oliveirense sediada na Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro e liderada por Carlos Teixeira, tem no seu portfólio máquinas que permitem a produção de componentes militares. “Temos no nosso portfólio vários produtos que têm aplicação na indústria da Defesa”, especifica o empresário.

Publicidade

Durante a Jornada, para além da partilha de informação e do estreitar de laços tendentes ao estabelecimento de parcerias e consórcios com vista à preparação de candidaturas ao Fundo Europeu de Defesa, foi possível aos empresários portugueses efetuar visitas a empresas francesas com interesses no setor da Defesa.

Inovação

Carlos Teixeira, CEO da CHETO, mostrou-se satisfeito no final do evento por representar o concelho de Oliveira de Azeméis nesta importante reunião, e saiu com a certeza que “a CHETO tem a potencialidade para fornecer a indústria da Defesa”.

A empresa oliveirense iniciou focado num outro âmbito, nomeadamente na área dos moldes, e agora contacta que o seu trabalho pode ser aplicado a outros setores.

“Agora estamos a ver outras aplicações e outros setores , que alguns deles conhecíamos, mas não tínhamos um conhecimento profundo para fazer brainstorm. Hoje temos essa capacidade, e podemos, inclusive, melhorar alguns processos nas fora como são produzidos alguns tipos de equipamentos”, conclui Carlos Teixeira.

A CHETO voltará a participar na próxima jornada de Indústrias de Defesa que está agenda para os dia 2 e 3 de julho do próximo ano, em Roma.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS