Carlos Costa recebe Prémio Carreira FEP 2021

0

Carlos Costa, antigo governador do Banco de Portugal, foi distinguido pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) com o Prémio Carreira FEP 2021. A distinção é atribuída a um ex-aluno da FEP que “se tenha destacado pelo seu percurso profissional e pessoal e que, fazendo-o, tenha também contribuído para consolidar o prestígio da Faculdade de Economia”.  

Publicidade

Nascido em 1949 em Oliveira de Azeméis, Carlos Costa possui uma carreira com larga experiência na área dos estudos económicos, da integração europeia, das questões bancárias e financeiras e da política monetária. Foi administrador da Caixa Geral de Depósitos, diretor-geral do Millennium BCP e vice-presidente do Banco Europeu de Investimento. É Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Lançado em 2011, o Prémio Carreira FEP já distinguiu Alberto Teixeira, Daniel Bessa, Elisa Ferreira, Fernando Teixeira dos Santos, Francisco Olazabal, José Pinheiro Pinto, Manuel Oliveira Marques (a título póstumo), Miguel Cadilhe, Ricardo Fonseca e Rui Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui