Simoldes-Aços, Moldoplástico e Silampos foram distinguidas pela Associação Empresarial de Portugal

Um terço das empresas distinguidas este ano pela AEP, pelo seu percurso e por uma ligação de meio século à associação, são do concelho de Oliveira de Azeméis.

0

A AEP (Associação Empresarial de Portugal) promoveu no dia 18 de outubro uma cerimónia de homenagem a nove empresas nacionais, distinguindo-as pelo seu percurso e pelos anos de associados com esta associação empresarial (empresas completaram 75 e 50 anos enquanto associadas da AEP)

Publicidade

Foram entregues diplomas com esta distinção a três empresas oliveirenses: a Simoldes Aços SA, representadada pelo comendador António da Silva Rodrigues; a Moldoplástico, SA, pelo seu administrador Carlos Silva; e a Silampos, SA, representada pelo seu administrador Anibal Campos.

De referir ainda que foram homenageados com o título de sócios honorários o Engº Ludgero Marques, o Engº Mira Amaral e a Universidade Católica Portuguesa (Porto)

Nas palavras do presidente, Luís Miguel Ribeiro“para uma instituição com 172 anos é sempre importante rejuvenescer a sua relação de associados e apoiar as empresas que estão a nascer, mas é igualmente importante destacar as referências que, ao longo dos anos, fizeram e fazem a história da AEP”.

Publicidade

Um terço das empresas distinguidas neste dia estão radicadas no concelho de Oliveira de Azeméis, e têm uma ligação já de meio século com a AEP.

Silampos – Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos, S.A, foi admitida na AEP a 7 de maio de 1971, com o nº 1132. A empresa, fundada em 1951 em Cesar, em Oliveira de Azeméis, é uma marca incontornável no fabrico de louça para cozinhar em aço inox de elevada qualidade. Líder do mercado em Portugal, exporta para mais de 50 países.

Também 7 de maio de 1971, foi admitida a Simoldes – Aços, Lda., com o nº 1130. Fundada em 1959, a Simoldes dedica-se à produção de moldes de injeção, sendo considerada o maior fabricante de moldes do mundo para o setor automóvel.

Associada nº 1136, desde 4 de junho de 1971, a Moldoplástico, S.Adesde 1955 que se dedica a produzir moldes para todo o mundo a partir de Oliveira de Azeméis, fornecendo serviços desde o design ao projeto e à fabricação. É também uma referência nacional no fabrico de moldes.

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui