Domingo, 2 de Outubro de 2022
Domingo, 2 de Outubro de 2022
Publicidade

Autarquia tem discutido até ao “último pormenor” a instalação do Mercadona

Supermercado no centro da cidade. Já se fala da instalação do Mercadona na cidade desde o início do ano de 2020. O processo tem sido discutido até ao último pormenor.
Já houve a presença de máquinas no terreno onde será construído o Mercadona
Já houve a presença de máquinas no terreno onde será construído o Mercadona

O Mercadona irá ser mesmo uma realidade no centro da cidade de Oliveira de Azeméis. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis voltou a confirmar o investimento em reunião de executivo camarário, revelando que o processo tem sido moroso uma vez que tudo está a ser discutido até “ao último pormenor” para que a instalação da nova superfície comercial não cause embaraços e congestionamento ao trânsito no centro da cidade, uma vez que a construção de vias de acesso será da responsabilidade dos investidores. 

Publicidade

O novo supermercado será construído mesmo no centro da cidade, ao contrário do que sucede com as outras grandes superfícies, e é por este facto que as discussões entre autarquia e promotor da obra têm sido mais aprofundadas.

A instalação do Mercadona na nossa cidade tem sido um assunto falado ao longo dos últimos dois anos. Em fevereiro de 2020 foi anunciada compra de uma parte dos terrenos vazios ao lado do Centro Comercial Raínha por parte dos proprietários da cadeia de supermercados Mercadona, e em maio de 2021 o executivo camarário evelou que a cadeia de supermercados Mercadona fez entrar um Pedido de Informação Prévia (PIP) para a construção da obra.

O PIP é definido com sendo um movo facultativo para empresas obterem informação acerca de determinada operação urbanística ou conjunto de operações urbanísticas diretamente relacionadas que se pretendem executar, e normalmente indica a vontade da empresa em iniciar determinado projeto. 

AINDA NÃO HÁ DATA PARA INÍCIO DE CONSTRUÇÃO

Consultado o plano de expansão da cadeia de supermercados Mercadona no nosso país, verifica-se que as aberturas para este ano de 2022 já estão definidas e não contempla Oliveira de Azeméis. Para o distrito de Aveiro estão apenas prevista as inaugurações de uma segunda loja no concelho de Santa Maria da Feira. 

Apesar de a informação não estar disponível, fonte da cadeia de supermercados revela que neste momento não há previsão para a construção de uma novo supermercado Mercadona no concelho de Oliveira de Azeméis em 2023. Portanto, no melhor das hipóteses a superfície irá começar a ser construída em 2024.    

+ Pode ser do seu interesse:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS