Vai nascer uma rotunda em frente ao Hospital de São Miguel

As obras de requalificação estarão concluídas a tempo de receber turistas e emigrantes que se desloquem à cidade para viver os grandes festejos em honra de Nossa Senhora de La Salette.

0

Os passeios da estrada Rua Manuel Alegria, que inicia a ligação ente Santo António ao Parque La Salette, estão a ser requalificação, um investimento suportado pela autarquia em que a União de Freguesias da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Santiago de Riba-Ul, Ul, Madaíl e Macinhata da Seixa. Esta obra faz parte de um lote de requalificações que estão a levar a cabo pela cidade e que tem um orçamento de 90 mil euros.

Publicidade

A primeira fase da requalificação do passeio da Rua Manuel Alegria encontra-se perto de edifício do antigo Patronato e Lar Pinto de Carvalho (que se tornará em breve num condomínio de luxo), mas numa fase seguinte irá estender-se até ao Parque de La Salette. A Rua Vasco Ortigão (um dos acessos ao Parque de La Salette) terá uma requalificação profunda com o alargamento de passeios. A informação foi avançada pelo presidente a União de Freguesias Manuel Alberto Pereira na última Assembleia de Freguesia.

Todos estes melhoramentos servem para dar uma “maior dignidade” a estas artérias que dão acesso a um dos ex-libris da cidade, e que estarão concluídas a tempo de receber turistas e emigrantes que se desloquem à cidade para viver os grandes festejos em honra de Nossa Senhora de La Salette.

Mas neste projeto de requalificação das vias em questão, da autoria do município, a grande novidade será a introdução de uma rotunda em frente ao edifício do Hospital de São Miguel, de forma a ajudar a melhorar a confluência de tráfego entre o início da Rua Dr. Artur da Costa Sousa Pinto Basto e o Largo Riso Terra, avança o autarca.

É neste local que nascerá uma rotunda para agilizar o tráfego automóvel

AZEMÉIS.NET é o jornal online de Oliveira de Azeméis (criado em agosto de 2019) pensado em promover o que de melhor se faz no concelho. É um projeto que olha para o território, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui