Domingo, 19 de Maio de 2024
Domingo, 19 de Maio de 2024

Assembleia da UF de Nogueira do Cravo votou contra negócio entre Junta de Freguesia e Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira

> Foi o presidente da Assembleia, Rui Monteiro, eleito pelo PS, que desempatou a votação sobre o fecho do Jardim de Infância de Nogueira do Cravo.

A Assembleia de Freguesia de Nogueira do Cravo e Pindelo, reunida no dia 3 de maio, na Casa das Associações, votaram contra o fecho do Jardim de Infância de Nogueira do Cravo, situado nas imediações da Casa das Associações, em Nogueira do Cravo. E por fecho entende-se o encerramento da valência Jardim de Infância para dar lugar a uma creche, uma resposta a ser constituída pela Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira, que pretende investir 400 mil euros na requalificação do espaço ao abrigo de um projeto do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência).

A Associação de Pais do Jardim de Infância de Nogueira do Cravo fez chegar um abaixo assinatura com perto de 1000 assinaturas que se mostravam contra o encerramento desta resposta, denunciando também o processo do contrato celebrado entre a União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo e a Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira.

Publicidade

Um dos argumentos, a par do “questionável contrato de acordo”, argumento Pedro Paiva em representante da associação de pais, é a de que o equipamento em questão foi construído de raiz, há 31 anos, como função do Jardim de Infância, ao contrário, argumentam, da resposta instalada no Largo da Feira 27.

+Ler ainda: Nogueirenses pediram a demissão de Gaspar Almeida na última Assembleia da UF de Nogueira do Cravo e Pindelo

Este abaixo assinado teve quatro votos a favor, da coligação PSD/CDS-PP, e quatro votos contra, do PS. Foi o presidente da Assembleia, Rui Monteiro, que desempatou a votação, votando favoravelmente contra o encerramento do Jardim de Infância. O autarca, eleito pelo Partido Socialista, justificou o seu voto, assumindo que ouviu técnicos especializados em várias matérias, e que leu a Lei, que lhe levam a considerar que a mudança do Jardim de Infância situado na rua Engenheiro Fernando Soares David, para o Largo da Feira dos 27, “não é a melhor opção”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS