O projeto para a Linha do Vouga ainda é mais ambicioso do que foi apresentado no final do ano passado. E o concelho de Oliveira de Azeméis beneficiará com esta nova decisão. A cidade passará a não ser a estação final. Passaram a estar inscritos 100 milhões de euros (que representa um aumento de 25 milhões de euros) no Plano Nacional de Investimentos até 2030, e passa a estar previsto a ligação de Oliveira de Azeméis até Sernada do Vouga, beneficiando assim a ligação da cidade para as freguesias do concelho de Oliveira de Azeméis. O objetivo do governo com este reforço é o de garantir a ligação Espinho-Aveiro.
Haverá assim lugar para a possibilidade para escolher mais uma estação no concelho onde o futuro Vouginha irá parar. Recorde-se que, segundo já foi revelado por Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, o município terá de escolher quais as estações que servirão o nosso concelho.
A imprensa nacional avança ainda que embora não haja um projeto concreto, o que está previsto neste momento é a manutenção da bitola estreita na Linha do Vouga.