Acesso ao futuro Parque Verde de Carregosa “salvo” por investimento do Poder Local

0
Um investidor estava interessado em construir 6 pavilhões industriais nos terrenos ao lado das bombas da Petro Insua

Na última Assembleia Municipal Extraordinária de Oliveira de Azeméis foi aprovada e autorizada a minuta do contrato interadministrativo entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Carregosa. Trata-se de um apoio no valor de 45 mil euros para a aquisição do terreno com uma área de 4 mil metros quadrados, ao lado da bomba de gasolina Petro Insua, e que será a porta de entrada para o futuro Parque Urbano.

Publicidade

O valor financiado pela autarquia é uma parte dos 120 mil euros que a junta de freguesia liderada por Helena Moreira, do CDS-PP, precisa para adquirir o terreno em questão e assim “salvar” o futuro Parque Urbano. Há ainda uma fatia do valor que será financiada pela ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria.

Esta foi uma longa batalha da presidente Helena Moreira que em julho de 2019 tomou conhecimento da intenção de um investidor em comprar o terreno para a construção de seis pavilhões industriais, o que iria comprometer aquele que é para já o grande projeto da presidente da Junta de Freguesia de Carregosa: a construção do Parque Verde mesmo ao lado do rio.

Esta era uma realidade que Helena Moreira sempre quis travar. “Este investimento iria condicionar o parque. Travava o presente e iria condicionar o futuro. Com esta compra damos um passado na dignificação do espaço. Não fazia sentido concentrar no mesmo espaço um parque industrial e um parque verde”, explicou na sua intervenção na última Assembleia Municipal Extraordinária.

Na mesma intervenção Helena Moreira acabaria por assumir que esta decisão irá custar alguns investimentos. “Teremos de fazer um recuo em alguns investimentos, mas este negócio uma mais-valia para a freguesia, e, por isso, uma prioridade”, concluiu.

O Parque Verde de Carregosa será construído nesta zona
AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui