Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

A passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelo concelho de Oliveira de Azeméis

Veja as imagens da passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelo concelho, e saiba quais as freguesias por onde ainda vão passar.
Publicidade

Depois de uma primeira passagem pela nossa cidade, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude voltam a estar no concelho de Oliveira de Azeméis. Já percorrem as paróquias de Ossela, Macinhata da Seixa e Oliveira de Azeméis, e a passagem pelas paróquias do Pinheiro da Bemposta, Palmaz e Travanca foi marcada por uma procissão das velas entre a junta de freguesia e a Igreja Paroquial. O final do dia está reservado para as comunidades paroquiais de Ul e Loureiro reúnem-se na Capela de Nossa Senhora da Alumieira (Loureiro), para um momento de oração. Depois seguem para a Igreja Paroquial de São Martinho da Gândara, onde às 20h00 decorrerá uma Eucaristia de Ação de Graças. Segue-se a passagem dos símbolos pelas paróquias de Madaíl, Santiago de Riba-Ul e Cucujães, com uma caminhada com os símbolos que unirá as três igrejas, começando em Madaíl às 21h00, passando por Santiago de Riba-Ul (22h00) e terminando na Igreja de Cucujães por volta das 23h00. Para encerrar o dia, seguir-se-á uma vigília de oração na Igreja de Cucujães, para toda a Vigararia.

Amanhã, quarta-feira, dia 12 de outubro, o dia começa pelas 8h00 na Paróquia de São Roque, com passagem pelo Centro de 3ª idade e pela Igreja Paroquial. Depois, até às 10h, os jovens levam os símbolos da JMJ às escolas de São Roque, Pindelo e Nogueira do Cravo. A meio da manhã (10h00), os símbolos têm encontro marcado na Escola Básica e Secundária de Fajões. Seguir-se-á um pequeno momento de adoração na Igreja Paroquial de Fajões antes de partirem para um novo momento na Igreja de Cesar. Por volta das 11h15, a Paróquia de Macieira de Sarnes recebe os símbolos, e irá levá-los a percorrer as ruas da sua paróquia, fazendo-os chegar aqueles que não podem sair de suas casas, terminando este percurso junto da Capela de Nossa Senhora do Livramento. A peregrinação dos Símbolos da JMJ pela nossa Vigararia termina na cidade de São João da Madeira, onde estarão junto da comunidade entre as 12h00 e as 15h00. Pelas 15h00, os símbolos serão entregues à Vigararia de Santa Maria da Feira.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS