Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

“A expectativa é sempre fazer melhor do que na temporada anterior”

> Fábio Pereira lança a época da Liga 2 que tem início no próximo dia 15 de agosto, e fala sobre a revolução no plantel... que ainda não está fechado.

O plantel sénior da equipa de futebol da UD Oliveirense SAD sofreu uma alteração profunda com a saída de vários jogadores. Estava previsto um jogo-treino contra o Vitória de Guimarães no início de julho, mas o mesmo não se realizou devido à falta de jogadores no plantel. Os resultados dos jogos de pré-época não foram os mais animadores, mas a equipa deu boa resposta nos dois primeiros jogos oficiais da época a contar para a Taça da Liga. Na primeira eliminatória derrotou o Gil Vicente, da Liga Portugal Bwin, por 1-0, e na segunda eliminatória quase surpreendeu o SC Farense, que irá disputar o principal campeonato português na próxima época, no Estádio São Luís, em Faro.  Apesar de todas as dificuldades, e de se continuar a confrontar com um dos orçamentos mais baixos da Liga 2, Fábio Pereira tem ambição  de que a equipa termine melhor classificada do que na época transacta (10.º lugar, com 43 pontos).

A primeira jornada da Liga 2 está agenda para a manhã (11h00) do dia 15 de agosto. Será contra CD Feirense, no Estádio Carlos Osório. O técnico madeirense revelou, em entrevista publicada nos meios do clube, que pretende realizar um “campeonato tranquilo”… e mais alguma coisa.   “A expectativa é sempre fazer melhor do que na temporada anterior. Esperamos que, no final, possamos ter mais pontos e possamos estar numa posição mais alta”, disse.

Publicidade

Revolução no plantel… que ainda não está fechado

Este ano os jogadores da UD Oliveirense voltaram a ser assediados por outros clubes que ofereceram melhores condições para as suas carreiras. Fruto do trabalho efetuado na época anterior, houve clubes que tiveram de negociar o passe de jogadores com a administração da SAD.

 “A maior parte do nosso plantel teve propostas de trabalho muito boas que, em alguns casos, em termos financeiros não conseguimos acompanhar. Noutros, optamos por libertar alguns jogadores que entendíamos que não se enquadram no projeto. Noutros, a proposta era irrecusável para a SAD, com algumas vendas interessantes em termos financeiros”, abordou o técnico, no início da pré-época, em declarações aos meios do clube.A construção do novo plantel tem sido feita de forma gradual. Nada que surpreenda Fábio Pereira, uma vez  que passou por um processo semelhante na época passada. Fábio Pereira revela que o plantel ainda não está fechado, revelando que o clube está “a trabalhar para completar o plantel o mais rapidamente possível”. Até ao fecho do mercado, no final de agosto, irão entrar mais alguns jogadores para colmatar “algumas lacunas que ainda existem”, informa o técnico.

A maior parte do nosso plantel teve propostas de trabalho muito boas que, em alguns casos, em termos financeiros não conseguimos acompanhar

Fabio Pereira, treinador da UD Oliveirense

____
Plantel UD Oliveirense 2023/2024

Guarda-redes: Arthur Augusto (ex-CD Feirense), Nuno Machado (ex-FC Penafiel) e Rui Dabó.
Defesas: Diogo Casimiro (ex-SC Braga), Gonçalo Negrão (ex-Sl Benfica B), Iago Fabrício, Kelechi John (ex- B SAD), Mateus Ranie, asco Gadelho e Kazu
Médios: Filipe Alves, André Santos (ex- Vitória FC), Ibrahima, Duarte Duarte, Schurrle (ex-Sp. Braga) e Lamine
Avançados: Kazu Miura, João Paulo (ex- Desportivo Brasil), Ricardo Schutte (ex- UD Logroñés), Jaiminho, Zé Pedro, Zé Leite e Anthony Carter

O primeiro 11 da UD Oliveirense em jogos oficiais. UD Oliveirense venceu por 1-0 o Gil Vicente, da Liga Portugal Bwin,  na primeira eliminatória da Taça da Liga.


____
Resultados pré-época

AFS SAD 2 x 1 UD Oliveirense
UD Oliveirense 1 x 1 AD Fafe
UD Oliveirense 2 x 3 CD Tondela
UD Oliveirense 3 x 5 Lusitânia Lourosa

Resultados Taça da Liga 

1.ª eliminatória
UD Oliveirense 1 x 0 Gil Vicente

2.ª eliminatória
SC Farense 3 x 2 UD Oliveirense  

____

Agenda da Liga 2

A UD Oliveirense inicia a época 2023/2024 da Liga 2 com o derby regional contra o CD Feirense, agendado para domingo, dia 15 de agosto, pelas 11h00. Realce-se o facto de as primeiras jornadas da UD Oliveirense terem sido agendadas, todas elas, para a parte da manhã. 


UD Oliveirense x CD Feirense (15 agosto, 11h00)
LANK Vilaverdense x UD Oliveirense (20 agosto, 11h00)
UD Oliveirense x FC Penafiel (27 agosto, 11h00)
SCU Torreense x UD Oliveirense (3 setembro, 11h00)

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS