Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024
Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

Comendador António da Silva Rodrigues defende independência de Ul: “Se fosse freguesia poderia estar melhor do que aquilo que está hoje”

O presidente do Grupo Simoldes é um dos homens mais ricos do país, mas cresceu e vive numa freguesia rural do concelho de Oliveira de Azeméis. E defende a sua aldeia e as suas gentes o máximo que pode. António da Silva Rodrigues confessa agora que gostava de ver Ul a voltar ser independente.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

António da Silva Rodrigues foi homenageado na escola onde é patrono, em Ul – a Escola Básica Comendador António da Silva Rodrigues, que faz parte do agrupamento de escolas Soares Basto. Foi descerrado um busto com a figura do presidente do Grupo Simoldes à entrada na instituição.

Durante a sua intervenção de agradecimento por este momento, António da Silva Rodrigues falou sobre a freguesia de Ul como a sua freguesia. Embora o empresário respeite a decisão do governo em ter criado a União de Freguesia de Oliveira de Azeméis, Ul, Macinhata da Seixa, Madaíl e Santiago de Riba-Ul, a verdade é que agora, e pela primeira vez, demonstra não concordar com esta realidade

Publicidade

António Rodrigues considera que a freguesia não se ficou a ganhar nada com esta decisã, e até considera que Ul poderia “estar melhor do que está” se fosse freguesia única.

Clique na tecla play do vídeo que está na parte de cima do artigo para ouvir as declarações do Comendador António da Silva Rodrigues na íntegra.

E pode ainda ver a reportagem sobre o dia em que o Comendador António da Silva Rodrigues foi homenageado na escola do qual é o patrono.

Uma resposta

  1. Boa noite. Li atentamente a publicação e retenho este traço pessoal de toda a vida do Sr. António Rodrigues: Um profundo carinho e respeito pelas suas raízes, uma grande generosidade em especial na área social, para a sua terra e para o nosso concelho.
    A vossa publicação tem uma pequena imprecisão, não é a primeira vez que manifesta essa opinião.
    Recordo-me que tive a honra de fazer parte da mesa num fórum organizado pelo Correio de Azeméis, no auditório do Gémini, logo no início das uniões de freguesias e já aí o Sr. António Rodrigues teve a coragem de discordar e de dizer que gostava de voltar a ter a “sua” freguesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares