Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026
Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2026

UD Oliveirense sagrou-se vice-campeã distrital em sub-18

> Segundo lugar na fase final distrital proporciona que equipa de Oliveita de Azeméis possa disputar o campeonato nacional.

A equipa de sub-18 masculinos da UD Oliveirense Basquetebol alcançou o título de vice-campeã distrital na época 2025/2026, após uma caminhada marcada pelo brio e pela entrega, e ganhar espaço para dispurar o campeonato nacional.

A equipa de Oliveira de Azeméis entreou na final-four distrital a perder frente ao Beira-Mar, que viria a levantar a taça de campeão, por 108-64, na segunda jornada vebncer o Galitos por 100-64, e o estatuto de vice-campeã veio a confirmar-se na terceira jornada após vitória frente à AD Ovarense por 70-40.

Publicidade

Francisco Ruela foi o jogador da UD Oliveirense em maior destaquetendo tendo sido escolhido para inegrar o cinco ideal da fase final distrital de basquetebol em sub-18, ao lado de Simão Cordeniz, do SC Beira-Mar, considerado o MVP da competição; Filipe Bandeira, também do SC Beira-Mar, Vicente Manarte, vicente da AD Ovarense, e Nuno Pereira, Clube dos Galitos.

Para a formação de Oliveira de Azeméis,sublinha a direção, “esta medalha de prata não é um ponto final, mas sim o reforço do compromisso com o desenvolvimento dos seus jovens talentos, que prometem continuar a elevar o nome do clube nas próximas competições”.

Destacam ainda o facto de “num campeonato pautado pelo elevado nível competitivo, os jovens oliveirenses demonstraram estar entre a elite da formação regional”.

Pelos bons resultados alcançados. a direção do clube parabenizou publicamente os seus atletas e equipa técnica, destacando o espírito de sacrifício e a evolução demonstrada ao longo da prova.

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS