A requalificação da envolvente ao cemitério de Cucujães já se encontra em marcha. Este investimento da autarquia de cerca de 900 mil euros, que “estará concluído em menos de um ano”, permitirá a resolução do constrangimento viário na freguesia, e a criação de um importante parque de estacionamento de apoio às estruturas existentes, como a igreja, cemitério, museu regional, pavilhão ou a recém inaugurada casa paroquial.
Esta obra criará, avança o executivo, “criará uma nova centralidade numa zona muito importante da freguesia”. O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, refere que “esta é uma velha aspiração dos cucujanenses e é com grande orgulho que nós, executivo camarário, contribuímos com o nosso trabalho para o desenvolvimento desta freguesia e para a melhoria da qualidade de vida dos cucujanenses”.
Quando, em reunião de executivo municipal, foi anunciado o arranque da obra, o edil oliveirense vincou a importância da obra. “Temos ali um cotovelo agressivo, inclinado e teremos condições de criar uma reposta interessante”, afirmou.