O deputado Hugo Oliveira venceu, na sexta-feira, dia 27 de setembro, as eleições para a Federação Distrital de Aveiro do PS, com 63 por cento dos votos, derrotando o atual presidente Jorge Sequeira, que concorria a um último mandato, e que obteve 35 por cento dos votos. Em Oliveira de Azeméis, os militantes votaram na continuidade de Jorge Vultos Sequeira. A Lista A consegui 80% dos votos (43), enquanto a lista B somou 11 votos, representado 20%.
“Numa noite histórica para o Partido Socialista os militantes fizeram, em larga maioria, uma opção de mudança para ‘Fazer Mais’, com mais de 60% dos votos”, referiu, em comunicado, a candidatura de Hugo Oliveira, sobre o ato eleitoral.
“Trata-se uma vitória coletiva, uma vitória do PS, uma vitória em que juntos, sob a mesma bandeira, os valores do PS e a força socialista serão chave para concretizar os desígnios de mais proximidade, mais organização, mais ação local, mais Partido Socialista em terras de Aveiro”, acrescentou a Lista B, na mesma nota.
“Entendo que o tempo político que vivemos exige novas respostas do PS e das suas estruturas e este é o tempo de fazer mais“, afirmou Hugo Oliveira, aquando do lançamento da candidatura, numa carta aos militantes.
O Congresso da Federação realiza-se no dia 12 de outubro, sábado, no Cineteatro de Anadia, sendo o seu programa divulgado brevemente. Oliveira de Azeméis levará sete delegados à reunião magna distrital: seis eleitos pela lista de Jorge Vultos Sequeira e um pela lista de Hugo Oliveira.