Recheado de boa disposição, diversão, aventura e novas descobertas, a terceira edição do programa “Azeméis em Férias” revelou-se um sucesso e enriqueceu os dias dos 66 participantes, e o objetivo no próximo ano passa por fazer escalar o número de participantes.
O programa deste campo de férias de verão dirigido a crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, através do Centro Lúdico, decorreu entre 1 e 26 de julho e conjugou diversas atividades lúdicas, desportivas, culturais e recreativas, que permitiram ao público mais jovem usufruir de experiências inesquecíveis.
Entre as atividades, o programa contemplou sessões de culinária, educação financeira, graphitter, tricotim, peddy-paper, karts, visitas e passeios variados (Visionarium, Neonia museu interativo, bombeiros, parque aquático, praia, piscina, entre outros), sessões de música, origami, gel blaster, diversos desportos como: escalada, bubble soccer, equitação, paddle, danças, bowling e ainda uma noite bem passada nas instalações do Centro Lúdico.
Além destas, uma das grandes novidades neste campo de férias foi a possibilidade dada aos participantes de intervirem na decoração de duas paredes do Centro Lúdico: uma no interior, com a orientação de um Writter NeK, e uma no exterior, com a orientação da artista plástica Elizabeth Leite.
Momentos que ficam na memória
Para Inês Lamego, vereadora da Câmara Municipal, “é um privilégio poder proporcionar às nossas crianças momentos de ocupação de tempos livres de grande satisfação, momentos que irão ficar nas suas memórias”.
A expectativa edição de 2025 é que o programa de férias municipal “traga ainda mais satisfação e alegria para os mais novos, e lhes proporcione experiências igualmente gratificantes”, diz a autarquia.
Na última reunião de executivo municipal, a vereadora Inês Lamego revelou que o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, lançou o desafio de fazer escalar o número de participante em próximas edições, sem, no entanto, apontar um novo número.
Este é um evento bastante procurado pelas famílias oliveirenses, que chegam a deslocar-se para o Centro Lúdico de madrugada, no dia das inscrições, para garantirem a participação nos seus filhos.