Albertino de Almeida Bastos faleceu aos 92 anos, na sua residência, no Outeiro, e dezenas de oliveirenses quiseram prestar uma última homenagem do homem que fez a diferença na vida sociedade. Foi fundador do movimento rotário na cidade, fundador da Associação de Melhoramento Pró-Outeiro, e era o sócio número 1 da União Desportiva Oliveirense.
A Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro destacou em mensagem publicada nas suas redes sociais que, além de ter sido fundador desta associação instalada em Santiago de Riba-Ul, da qual também chegou a ser presidente, Albertino de Almeida Bastos “criou o primeiro Serviço de Apoio ao Domicílio em Portugal”, conseguindo, assim, “fazer a diferença na vida de muitos”.
O Rotary Clube de Oliveira de Azeméis destacou o facto de ter sido “fundador do movimento rotário em Oliveira de Azeméis e assumiu, a seu tempo, a presidência do clube”.
Por fim, a direção da União Desportiva Oliveirense marcou o falecimento daquele que era no momento o sócio número 1 do clube, a 11 dias da comemoração do centenário do clube. Desde o falecimento de António César Guedes, também destacado homem da sociedade oliveirense, no dia 23 de fevereiro de 2013, Albertino Almeida Bastos passou inscrito no seu cartão de sócio o número 1.
Uma resposta
Sentidos pêsames à família deste velho amigo e antigo companheiro das lides rotárias, ele em representação do clube de Oliveira de Azemeis e eu no de Vale de Cambra. Que a sua alma descanse em paz.