“A principal mensagem de Nossa Senhora de La Salette é a proposta de uma mudança de vida, a uma conversão, principalmente aos principais cristãos a começar pelos padres. Foi uma mensagem data de 1849 em que através de dois pastorinhos, Nossa Senhora propunha a conversão do coração.
Em cada ano em que preparamos o lema é diferente. Este ano estamos um bocadinho a fazer a ponte este obra da igreja, das pedras, da reconstrução, da manutenção, da solução de problemas que tínhamos no edifício da nossa Igreja Paroquial para passar as obras do templo vivo, às obras espirituais, as obras da construção de cada um de nós. Pedras Vivas. Estamos a fazer esta ponte entre as pedras que temos de cuidar, mas também das pedras que somos nós. E não é um trabalho que seja fácil de fazer.
A grande mensagem neste lima é que qualquer pessoa seja uma pedra. Seja uma pedra viva no meio de uma sociedade, um elemento de construção, seja um elemento de comunhão. Fazendo um paralelismo, cada pedra que colocamos nesta obra que estamos a fazer, o mais belo é aquilo que não se vai ver, que é o que fizemos em cada pedrinha para renovar. Uma pedra que estava húmida demais Um buraco de uma madeira, uma coisa que estava com fungos. O que tivemos de cuidar de cada uma de maneira a que cada uma estivesse no seu lugar e cada uma cumprir a sua missão em função de uma missão global e de um ambiente global”.