Depois da autarquia ter anunciado a reabertura do cemitério municipal no primeiro dia de março, grande parte freguesias que tinham seguido a recomendação da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em encerrar os seus cemitérios também se decidiram pelo mesmo procedimento. Os executivos das assembleias de freguesia de Macieira de Sarnes, Carregosa, Vila de Cucujães, e a União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo, São Roque, Fajões e Cesar anunciaram, através das redes sociais, e com publicação de Edital, a reabertura dos seus cemitérios.
Recorde-se que no final de janeiro as freguesias de São Martinho da Gândara, Santiago de Riba-Ul, Ul, Madaíl, Macinhata da Seixa, Ossela e Loureiro continuaram com os seus cemitérios abertos.
As pessoas que se decidirem visitar os seus entes queridos já falecidos terão de cumprir as normas impostas pela DGS – como é o caso do uso de máscara obrigatório e a exigência de distância de dois metros entre cada pessoas – que serão colocadas à porta de cada cemitério.
Uma resposta
Boa Noite.
Como vejo livros de defuntos destes cemitérios?
Procuro um parente meu que talvez
esteja num deles.
Muito Agradecido,
Cesar Oliveira.