Nos espaços públicos de S. João da Madeira florescem, nesta altura do ano, milhares de tulipas, de diferentes cores: amarelas, laranjas, vermelhas, roxas, brancas e cor-de-rosa. Cabem todas nos oito quilómetros quadrados daquele que é, territorialmente, o mais pequeno concelho do país, e foram plantadas pelos serviços de jardinagem da Câmara Municipal. Estas flores que são já uma imagem de marca de S. João da Madeira.
É o culminar do excelente trabalho da equipa de jardineiros da Câmara Municipal de S. João da Madeira, iniciado nos viveiros de plantas da autarquia, onde os bolbos destas flores foram semeados e germinaram, aos cuidados dos funcionários municipais que aí trabalham, dando origem às flores que agora começam a ser plantadas pelo concelho. Entretanto, já estão também a ser preparadas prímulas para uma plantação posterior.
O Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, realça o “zelo com que as plantas são cuidadas” pelos jardineiros da autarquia, a quem transmitiu, numa visita de trabalho aos viveiros, uma palavra de reconhecimento pelo “importante contributo que dão para a valorização da paisagem urbana sanjoanense”.