Quinta-feira, 13 de Junho de 2024
Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Wilson Kenidy é reforço da UD Oliveirense. Marcou um golo em 10 jogos na primeira volta da Liga Portugal 2 SABSEG

Kenidy vem da equipa do  Cova da Piedade
Kenidy vem da equipa do Cova da Piedade

A SAD da União Desportiva Oliveirense comunicou ao final da tarde de hoje, segunda-feira, dia 1 de fevereiro, a contratação do extremo angolano Wilson Kenidy, de 27 anos, proveniente do Cova da Piedade, que ocupa o 15.º lugar do Liga Portugal 2 SABSEG, “até ao final da presente época desportiva”. Esta notícia surge no dia do encerramento do mercado de transferências de inverno, e depois de o técnico Raúl Oliveira ter dito em conferência de imprensa que o clube teria de agir no mercado na procura de um jogador que valesse a pena, tal como pode ler aqui.

Na comunicação feita nas redes sociais, a direção da UD Oliveirense clube informa que “o extremo que também pode alinhar como avançado apresenta-se esta terça-feira [dia 2 de fevereiro] na União”.

Publicidade

Na primeira metade da época do segundo escalão do futebol português, o novo reforço da UD Oliveirense marcou um golo em 10 jogos em que participou dos 16 realizados pela sua ex-equipa. Foi na última jornada do Cova da Piedade, contra o Casa Pia, e já em tempos de compensação (aos 94′). Apontou o golo de honra da equipa de Almada na derrota por 2-1. Refira-se que o jogador angolano foi titular em apenas dois jogos

No seu currículo, Kenidy regista passagens nas camadas jovens de Casa Pia e Belenenses, e ainda duas passagens pela equioa sénior do clube de Losboa, assim como uma meia temporada no Louletano. Lá fora, fez três épocas no Chipre com as cores do DOXA.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Será que esta é a contratação que fazia falta à equipa e do agrado do treinador Raul Oliveira? Segundo o comunicado da direção da UD Oliveirense, ficou-se a saber que “o extremo (Wilson Kenidy), que tambem pode alinhar como avançado, apresenta-se esta terça-feira na União”! Ora, tanto quanto se sabe, um extremo é um avançado, daí eu não perceber este tipo de apresentação! Não antevejo em Kenity a tão desejada contratação que dê a tal qualidade que falta ao ataque do UDO, pois o seu curriculo não dá garantia do sucesso que Raul Oliveira necessitava. Se a equipa técnica teve alguma opinião sobre esta contratação, então apenas me resta dizer que ou a liquidez financeira era pouca e não dava para mais ou os que mandam na SAD não passam de curiosos no assunto e de futebol percebem pouco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS