A velha glória da equipa do FC Porto e da seleção nacional, e atual vice-presidente dos dragões, visitou no início desta semana as instalações da empresa Celar, em Cesar. Martim Azevedo e o irmão, Nuno Azevedo, administrador da empresa de alumínios de Cesar – são filhos do ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis Ângelo Azevedo, já falecido – são amigos próximos há cerca de seis anos de Vítor Baía, e nesta quadra natalícia proporcionou-se um encontro no concelho de Oliveira de Azeméis. A mulher, Andreia Santos, está grávida de sete meses, e gostou das novidades que viu na Celar.
“Eu e o meu irmão conhecemos o Vítor Baía, e a mulher dele, através de um amigo em comum, o Dr. Fernando Póvoas, no hotel onde costumamos ficar, numa das muitas deslocações que fazemos a Lisboa. Com o tempo acabávamos por ficar amigos. Ele inclusivamente foi padrinho de um torneio de futebol para crianças que o Cesarense organizou, e desde essa altura que ele também ficou com um carinho especial pelo clube”, começa por explicar.
Este ano, Vítor Baía acabou por visitar Cesar para confraternizar com os amigos. “Acabou por acontecer a feliz coincidência dele vir visitar-nos. Fizemos uma refeição em conjunto, e depois acabamos por convidar o Vítor Baía e a mulher para visitar a empresa Celar. Esteve a ver algumas novidades que a empresa vai lançar. Foi um encontro bem-disposto, a que se juntou depois o meu afilhado, o presidente do Cesarense, Francisco Azevedo, e o Vítor Baía acedeu depois a assinar algumas camisolas do clube”, conta Martim Azevedo.