Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Publicidade

UD Oliveirense venceu o Azeméis Basketball Cup 2022

Treinador da UD Oliveirense, João Figueiredo, considera vitória no torneio foi importante para construir uma mentalidade ganhadora no seio da (reformulada) equipa de Oliveira de Azeméis.

A UD Oliveirense venceu o primeiro troféu da época depois de derrotar o Esgueira na final do Azeméis Basketball Cup 2022 pela diferença de dez pontos (76-69). A jogar pela primeira no pavilhão Dr. Salvador Machada perante os seus adeptos nesta época de 2022/2023, a equipa (quase totalmente reformulada) orientada por João Figueiredo mostrou estar ainda a assentar as principais ideias transmitidas pelo coach, mas o suficiente para conquistou o torneio quadrangular que contou com a participação de mais três equipas, para além da UD Oliveirense: Esgueira, Imortal, e Sangalhos.

Publicidade

Para chegar à final, a UD Oliveirense derrotou na meia-final da competição a equipa do Imortal por 79-73, enquanto o Esgueira levou vencida a equipa de Sangalhos por 80-63.

No final da competição, o treinador da UD Oliveirense, João Figueiredo disse que a vitória no torneio foi importante em prol da construção de uma mentalidade ganhadora. “O torneio serviu acima de tudo para nos prepararmos. Para tentar por em prática aquilo que iniciamos nas duas primeiras semanas de trabalho. Esta semana foi mais competitiva. Tivemos três jogos para ver o que os jogadores conseguiam fazer. Ganhamos este torneio o que é sempre positivo para construir uma mentalidade ganhadora. Ganhar é importante, mas queríamos perceber acima de tudo dinâmicas e conteúdos treinados nas duas últimas semanas”, disse João Figueiredo ao órgão oficial do clube.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS