A UD Oliveirense tornou-se na manhã de quarta-feira, dia 1 de novembro, vice-campeã europeia de clubes. A equipa de Oliveira de Azeméis foi derrotada na final da Eurockey Cup de Sub-15, em Lloret del Mar (Espanha), pelo FC Barcelona por 3-1, afastando assim a possibilidade imitar a conquista da equipa de sub-17.
Apesar do resultado não ter sido o desejado pela equipara orientada por Raul Alves, regista-se mais uma presença na final de uma competição europeia por parte da formação da UD Oliveirense.
O trajeto da UD Oliveirense no Eurockey Cup Sub-15 foi quase prefeita. A única derrota na competição apareceu apenas na final. Duarte Ferreira foi o autor do único golo da equipa. “A final não teve o desfecho pretendido, mas esta equipa de verdadeiros campeões deu tudo em campo para conquistar o troféu”, escreveu o clube nas redes sociais.
Os jogadores
Duarte Pinho (#1) e Tiago Santos (#10) (guarda-redes); Diogo Abreu (#2), Rodrigo Rodrigues (#3), Duarte Cunha (#4), Martim Oliveira (#5), David Miranda (#6), Duarte Ferreira (#7), Gonçalo Costa (#8), Afonso Oliveira (#9), Manuel Ribeiro (#10).
O trajeto até à final
Fase de grupos
UD OLIVEIRENSE 4 X 3 Pumas Hockey
Hulser SC Krefeld 0 X 10 UD Oliveirense
UD OLIVEIRENSE 10 X 1 Clibe Compañia de Maria
Quartos de final
UD OLIVEIRENSE 3 X 0 Oc. Barcelos
Meias-finais
Roller Bassano 0 X 4 UD OLIVEIRENSE
Uma resposta
Pelos vistos a UDO está a apostar na formação. Estratégia assertiva.