Raquel Moreira, jovem enfermeira natural de Arouca, que integrou a tuna feminina da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, em Oliveira de Azeméis, e que se encontrava a trabalhar no hospital de Southampton, em Inglaterra, faleceu na sexta-feira, dia 3, vítima de uma colisão rodoviária nos EUA, onde gozava um período de férias com a melhor amiga, Tatiana Brandão, com raízes em Guimarães, que também faleceu no mesmo acidente.
A morte das duas enfermeiras foi confirmada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros que avançou também estar em contacto com as famílias e autoridades locais de forma a providencial o habitual apoios documental às trasladações. O caso está a ser acompanhado através do Consulado-Geral em São Francisco.
As duas vítimas viajavam num veículo ligeiro acompanhadas de mais três pessoas, e terão embatido contra um autocarro. As duas enfermeiras portuguesas tiveram morte imediata.
Homenagem da tuna masculina da Escola Superior de Saúde
Esta tragédia deixou amigos e familiar em choque. A tuna masculina da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa chora a morte de um “pessoa incrível, uma pessoa que irradiava alegria” e prestou a homenagem nas suas redes sociais.
“Uma mulher incrível, uma mulher com M, uma mulher simples, que adorava música, que a adorava a sua tuna e que adorava a nossa tuna. Mulher de coração enorme, amiga, simpática, empática, sempre disponível. Mulher de sorriso fácil e sempre com palavras meigas e com sabedoria”, escreveram os elementos da Rapazinhos Real e Mui Nobre Tuna da ESS Norte – CVP.
“Os nossos sentidos pêsames a toda a sua família que está a sofrer esta dor enorme e que ninguém devia sentir…estamos convosco… Perdemos uma de nós… e o céu, o céu ficou mais rico e brilhante”, concluíram.
A tuna da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa partilharam um vídeo do 7.º Rapagão, de dezembro de 2018, que contou com a ativa participação da jovem Raquel Moreira,