A rentrée cultural do concelho começa logo nos primeiros dias de setembro. No dia 3, pelas 21h30, há o cine-concerto de Miguel Guizas n’O Cinema intitulado Lugar Para Dois, baseado no romance musical homónimo e uma história contada em sete artes. No dia 10, também pelas 21h30, será a vez de subir ao palco uma das melhores comédias do ano com os atores Ricardo Castro e Ricardo Carriço em “Monólogos do Pénis”.
O mês de outubro (dia 8, pelas 21h30, n’O Cinema) inicia com um concerto que promete ficar nas memórias de todos aqueles que assistirem ao espetáculo, com a presença em público da inigualável e Teresa Salgueiro, que deu voz aos Madredeus durante duas décadas, tendo vendido mais de três milhões de discos. A cantora está a comemorar 35 anos de carreira.
Uma semana depois (dia 15, pelas 21h30, n’O Cinema) será a vez da voz vencedora do Festival da Canção de 2018, Cláudia Pascoal. Recentemente a cantora lançou o seu mais recente single Eh Para a Frente, Eh Para Trás, dedicado à sua avó. O tema chegou às plataformas de streaming e também com videoclip oficial.
De 20 a 23 de Outubro, regressa o Azeméis Film Festival. Está segunda edição do festival dos festivais, terá lugar n’O Cinema.
Os dois meses intensos que marcam a rentrée cultural em Oliveira de Azeméis termina com a comédia “Ai a Minha Filha”, no dia 29 pelas 21h30 no Auditório da Junta de Freguesia de Carregosa com o conhecido ator Carlos Cunha.
Destaque ainda para apresentação do Musical “A Peqena Sereia”, pela Companhia Rituais Dell Arte, no dia 30 de Outubro pelas 15 horas n’O Cinema.