Terça-feira, 16 de Julho de 2024
Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Teófilo Fonseca: da banca para o conselho fiscal da maior seguradora portuguesa

> Em agosto do ano passado, o gestor oliveirense demonstrou indisponibilidade em continuar no Conselho de Administração do Millenium BCP "por motivos de ordem pessoal".
Teófilo Fonseca tem 57 anos
Teófilo Fonseca tem 57 anos

O oliveirense Teófilo Fonseca, de 57 anos, que até agosto do ano passado fazia parte do Conselho de Administração do Millenium BCP, aceitou o convite para pertencer aos corpos sociais do grupo Fidelidade para o triénio 2023/2025. Ocupa o cargo de vogal no Conselho Fiscal da empresa liderada pelo presidente do Conselho de Administração, Jorge Manuel Correia, tal como se pode verificar na lista dos órgãos sociais divulgada pela companhia no último mês de maio. Trata-se de mais um cidadão natural do concelho de Oliveira de Azeméis a ocupar um cargo de relevo a nível nacional.

Teófilo Fonseca foi notícia na imprensa especializada em economia em setembro do ano passado por, apesar de já nomeado para um novo mandato, ter demonstrado indisponibilidade de continuar no cargo “por motivos de ordem pessoal”, segundo comunicado enviado pelo Millenium BCP à Comissão do Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). Deixou o maior banco privado português ao fim de mais quatro anos de trabalho, onde teve responsabilidade nas comissões de risco e de remunerações, e agora está ligado à maior maior seguradora portuguesa, e uma das líderes a nível europeu

Publicidade

Trata-se de mais um passo na carreira do administrador executivo com mais de 30 anos de experiência em gestão de topo (executiva e não executiva) em diferentes continentes (África, Ásia e Europa) e países (Angola, Moçambique, Timor-Leste, Espanha e Portugal) e em diversos contextos multiculturais.

A mudança de área de negócio terá sido, indicam fontes próxima, o principal motivo para que Teófilo Fonseca tenha aceite regressar ao ativo após ter decido em setembro do ano passado uma pausa na sua atividade profissional.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS