Das quatro equipas do concelho de Oliveira de Azeméis que participaram na segunda eliminatória da Taça Pecol, só duas é que carimbaram o passaporte para a segunda fase: GD São Roque e JD Carregosense.
A equipa de São Roque derrotou de forma categórica o GD Ronda por 3-0. Marques (13′), Paulinho (83′) e Leandro (90+1′) foram os marcadores de serviço. Já o JD Carregosense teve de sofrer mais no duelo contra o SV Pereira para passar a eliminatória. Começou o jogo a perder, chegou ao empate ainda na primeira parte, e a reviravolta surgiu no início da segunda parte.
O AC Cucujães foi eliminado da competição pelo GD Gafanha. Não teve sorte na lotaria das grandes penalidades. O jogo terminou empatado (2-2), como os golos da equipa de Cucujães a serem marcados por Rafa Cardoso e Cancela. Nas grandes penalidades o GD Gafanha foi mais forte, e, por isso, avança na competição.
O Real Clube Nogueirense que tinha protagonizado uma das surpresas da Taça Pecol na primeira eliminatória ao derrotar o GD Calvão (3-0), não foi capaz de ultrapassar no último fim de semana, no Campo Minas do Pintor, o Relâmpago Nogueirense (derrota por 2-0).