Segunda-feira, 6 de Maio de 2024
Segunda-feira, 6 de Maio de 2024

Sérgio Cabral lança o seu primeiro single, “Lá Longe”, e dá vida a um sonho com mais de duas décadas

Irmão do vereador da Cultura, Rui Luzes Cabral, natural de Loureiro, dá vida a canções que foram escritas há mais de 20 anos.
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Sérgio Cabral tem 43 anos e é natural de Loureiro, encontrando-se atualmente a viver em Mire de Tibães (Braga). É professor da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, membro da Obra Missionária de Ação Social – Leigos Boa Nova (OMAS-LBN) e do Centro Missionário da Arquidiocese de Braga (CMAB). É irmão do atual vereador da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Rui Luzes Cabral, e decidiu avançar recentemente para o mundo da música. Lançou o seu primeiro single, intitulado “Lá longe”, que por sinal foi escrita em parceria com o vereador responsável pela pasta da Cultura do município de Oliveira de Azeméis.  A canção já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming desde os primeiros dias de julho.

O lançamento deste single “representa o desabrochar de um sonho estagnado, uma vez que a maioria das canções que integram o álbum foram escritas há mais de 20 anos”, revela Sérgio Cabral. Este é o primeiro passo do álbum denominado “Almagrafias” que será lançado brevemente, um projeto totalmente independente, trazendo um estilo próprio que certamente, espera o artista, cativará o público em geral.

Publicidade

Com uma produção do próprio artista e de Gwen Basurah no Estúdio 2945 – dois quatro nove cinco (Fátima), teve a participação dos músicos Alex Bastos (bateria), André Mendes (Guitarra elétrica), Sónia Sobral (Acordeão) e Marta Vilas Boas (Backing Vocals).

O primeiro passo está dado, e Sérgio Cabral considerando os momentos que está vivenciar como “únicos na sua história pessoal, independentemente do impacto que este projeto possa vir a ter na cena musical em Portugal”.

A canção “Lá Longe”, o primeiro single, é apresentada num videoclipe muito dinâmico e apelativo realizado por Mariana Santiago (Santi Videography), que traduz, de forma notável, a sua mensagem estruturada em três lugares espirituais em movimento ascendente: sonho – encontro – liberdade. O itinerário da vida começa no sonho, alarga-se no encontro com o outro, nomeadamente no radicalmente outro, e plenifica-se no amor, território da inteira liberdade. Como se deduz, não se trata, apenas, de uma narrativa sobre uma viagem por territórios exóticos, mas por territórios (des)conhecidos da geografia do coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares