Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Publicidade

Rui Couceiro tem ligação afetiva a Oliveira de Azeméis

Escreveu um dos livros com maior sucesso deste ano, e passou pela cidade a convite do Rotary Clube de Oliveira de Azeméis para falar sobre "Baiôa Sem Data Para Morrer", e revelar algumas particularidades…
O autor e editor Rui Couceiro foi o primeiro convidado do "À Conversa Com..."
Publicidade

O Rotary Clube de Oliveira de Azeméis voltou a organizar o Ciclo de Conversas, depois de dois anos e meios de ausência devido à pandemia provocada pelo vírus Covid-19. O “Às quartas com…” transformo-se em “À Conversa Com…” e o primeiro convidado foi Rui Couceiro, editor da Contraponto,  que se estreou na escrita com o lançamento do livro “Baiôa Sem Data Para Morrer”, lançado em junho, e que tem uma ligação afetiva a Oliveira de Azeméis.

Um auditório da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro  praticamente cheio para escutar a forma como “Gorda e Feia” serve de palco a muitas estórias que compõe uma história maior. Será a morte ou a vida, esses episódios que preenchem o quotidiano de variadíssimas pessoas, com formas de estar distintas. O escritor avançou também, durante a conversa, a novidade de que estaria a trabalhar num novo romance, mas ainda sem data para o seu lançamento.

Publicidade

Foi ainda nesta visita a Oliveira de Azeméis que Rui Couceiro é um amigo de Oliveira de Azeméis. Nasceu no Porto em 1984, cresceu de joelhos em Espinho, e tem raízes no concelho. O seu pai cresceu neste território, os avós moraram cá, e é por cá que ainda residem os tios. Ferreira de Castro é também algo que o liga a Oliveira de Azeméis, por, assume, ser um autor que admira particularmente.

Pedro Abrunhosa em janeiro

O ciclo de conversas do Rotary regressa a 20 de outubro, com Nuno Saraiva, ilustrador do Inimigo Público, autor, com Júlio Pinto, de Filosofia de Ponta, no extinto Independente, e o músico Pedro Abrunhosa está desde já confirmado para 18 de janeiro de 2023, repetindo a experiência de 2019. 

Está assim consumado o regresso de um novo ciclo de conversas do Rotary Clube de Oliveira de Azeméis que assume  o compromisso de trazer de volta ao convívio dos oliveirenses, ilustres personalidades da sociedade portuguesa, que proporcionarão serões de tertúlia, sobre diferentes temáticas de interesse dos tempos quotidianos.

“As conferências, reconhecidas pelos oliveirenses, permitiram e irão permitir a interação entre oradores e participantes, cabendo-nos a responsabilidade de manter os padrões de qualidade, nos convites endereçados”, afirma o presidente do Rotary oliveirense, Jorge Melo Pereira.

___
Próximas datas

As próximas conversas “À Conversa Com…”  estão agendas para os dias 20 de Outubro, 16 de Novembro, 14 de Dezembro de 2022 e, em 2023, 18 de Janeiro, 8 de Fevereiro, 22 de Março, 26 de Abril, 24 de Maio, 14 de Junho. Todas as conversas serão às 21h30, na Biblioteca Ferreira de Castro. 

Nuno Saraiva, ilustrador do Inimigo Público, a 20 de outubro, e o músico Pedro Abrunhosa, no dia 18 janeiro de 2023, são para já os únicos nomes já conhecidos.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS