A UD Oliveirense saiu derrotada por 4-5 frente à AD Sanjoanense, em jogo referente à15.ª jornada do Campeonato Placard de Hóquei em Patins, num encontro disputado no Pavilhão Dr. Salvador Machado (Simoldes Arena), marcado pelo equilíbrio e por reviravoltas no marcador. No final da partida, o treinador Ricardo Geitoeira — que se estreou no banco da equipa no pavilhão Dr. Salvador e em jogos do campeonato — fez uma análise crítica à exibição e destacou erros determinantes, sobretudo nos momentos finais.
+ Ler mais: Resumo do jogo UD Oliveirense x AD Sanjoanense
Segundo o técnico, a UD Oliveirense entrou bem no jogo, com pressão alta e organização defensiva que dificultaram a aproximação adversária à baliza. Ainda assim, a equipa revelou fragilidades na transição ofensiva e não conseguiu transformar recuperações de bola em oportunidades claras. Apesar de ter chegado à vantagem e criado situações para ampliar o resultado, a falta de confiança e lapsos defensivos permitiram à AD Sanjoanense reagir.
Na segunda parte, o encontro manteve-se intenso, com alternância no marcador. Porém, nos minutos finais, a UD Oliveirense demonstrou incapacidade para gerir o ritmo e “congelar” o jogo. Um erro considerado básico pelo treinador, acabou por resultar no golo decisivo da AD Sanjoanense decisivo, expondo fragilidades mentais e defensivas.
Geitoeira reconheceu ainda dificuldades persistentes em lances de superioridade numérica e bolas paradas, bem como a falta de eficácia em remates de média distância. Apesar disso, mostrou confiança na recuperação da equipa, sublinhando a qualidade do plantel e a necessidade de trabalho para restaurar a confiança e alcançar vitórias.
“Os últimos minutos foram mal jogados (…) são erros que penalizam e que temos de corrigir rapidamente”, sentenciou o novo técnico.
