A UD Oliveirense foi derrotado pelo CD Mafra por 3-1, em jogo da 14ª jornada da II Liga, disputado no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, num jogo que marcou a estreia do técnico Ricardo Chéu no banco da equipa de Oliveira de Azeméis, devido à saída de Fábio Pereira para o SC Marítimo.
Um ‘bis’ de Lucas Gabriel ainda na primeira parte (12 e 22) adiantou o CD Mafra no marcador, com a Oliveirense a reduzir por Carter, aos 69 minutos. Balbúrdia sentenciou o triunfo dos visitantes ao 90+1′, que permite ao Mafra subir ao quinto lugar da II Liga, com 21 pontos, enquanto a UD Oliveirense se mantém no 12.º lugar, com 16 (tem agora mais dois pontos do que o Leixões SC, que ocupa o 16.º lugar, posição que obriga à disputa do play-off de permanência).
Numa primeira parte com algum ascendente do CD Mafra, Lucas Gabriel adiantou a equipa comandada por Silas no marcador ao aproveitar um desvio de Nibe para encostar para o fundo da baliza, aos 12 minutos.
O avançado brasileiro ‘bisou’ na sequência de uma jogada de entendimento na direita do ataque do Mafra, aproveitando uma recarga para ampliar a vantagem, aos 22 minutos.
Ainda antes do intervalo, Guirassy surgiu em boa posição dentro da área para reduzir a desvantagem da Oliveirense, mas cabeceou fraco para as mãos do guarda-redes Oláfsson.
Depois de um início acutilante da segunda parte, a equipa da casa marcou por Carter, que aproveitou um ressalto para bater o guarda-redes Oláfsson, aos 69 minutos.
O Mafra acabou por sentenciar o triunfo já em período de compensação, num contra-ataque conduzido por Balbúrdia, que rematou forte e colocado à baliza da Oliveirense (90+1).