Restaurante Casa Velha: Eles têm uma francesinha muito especial

0
O nosso crítico gastronómico destaca a francesinha da Casa Velha

Os restaurantes do nosso concelho estão a atravessar um momento muito difícil tendo em conta as medidas restritivas impostas pela Pandemia Covid-19, pois estão a trabalhar em regime de take-away, não podendo servir refeições nos seus espaços. No coração da zona Industrial de Oliveira de Azeméis/Santiago de Riba-Ul situa-se o restaurante Casa Velha, uma casa acolhedora que merece a sua visita logo que seja possível, para conhecer o espaço interior e a sua esplanada.

A Casa Velha tem uma dinâmica interessante e a sua gerência é muito ativa fazendo com que no seu espaço se vivam excelentes momentos de convívio. Não são só almoços e jantares, pois o espaço também serve bons petiscos e as famosas e tradicionais merendas.

A tábua mista de queijo, presunto e chouriço merece ser degustada, podendo também optar pelas sandes de queijo e presunto que são uma delícia. Recomendo os ovos com presunto e se optar por uma refeição um pouco mais pesada não conseguimos resistir à Francesinha que é mesmo muito especial.

O bambúrguer também consta da lista e tem ótimo aspeto. O leitão assado tem dias certos, normalmente à sexta-feira, mas também se pode optar por uma sandezinha do dito leitão que é muito bem servida.

Se for ao sábado não conseguimos resistir ao sabor de uma feijoada à transmontana que é de comer e chorar por mais. Também provámos a carne de porco à alentejana que estava muito boa e bem servida de ameijoas, e os rojões à Casa Velha servidos no ponto e com sabor caseiro.

A feijoada à transmontana da Casa Velha

As pataniscas de bacalhau também merecem ser provadas ou o bacalhau assado no forno Do forno também sai uma excelente vitela ou cabrito assado e também pode escolher uma fêvera grelhada com molho de leitão que é um bom pitéu. A ementa tem outras ofertas quer feitas na grelha ou a chamada comida de tacho como por exemplo a Massa à Lavrador.

O leitor já deve estar com água na boca só de ler, mas o melhor é mesmo visitar o espaço e degustar-se com a excelência de uma cozinha tradicional e de um serviço competente que leva a que muitas das vezes se não marcarmos mesa ficamos algum tempo em lista de espera.

Bons vinhos a preços satisfatórios e serve também uma cerveja de pressão no ponto com uma frescura assinalável.

Nesta fase, não hesite, e encomende pelo telefone porque a cozinha responde muito bem e com a qualidade que sempre caracterizou este espaço que por ter uma localização numa zona onde trabalham milhares de pessoas está preparada para responder bem a todas as encomendas.

Experimente e vai ver que não se vai arrepender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui