Quarta-feira, 24 de Julho de 2024
Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Que formas de pagamento têm os consumidores à sua disposição?

> Fruto do desenvolvimento de soluções NFC (Near Field Communication) e contactless, o universo dos pagamentos presenciais alterou-se radicalmente na última década e os números comprovam-no.

Longe vão os tempos em que, se entrássemos numa loja, só poderíamos confiar os nossos pagamentos a notas e moedas.

Fruto do desenvolvimento de soluções NFC (Near Field Communication) e contactless, o universo dos pagamentos presenciais alterou-se radicalmente na última década e os números comprovam-no.

De acordo com a solução de conhecimento REDUNIQ Insights, em 2023, o peso dos pagamentos contactless nas transações do Retalho em Portugal situou-se nos 81%, mais 65% do que em 2019 enquanto o peso desta mesma tecnologia na faturação dos negócios deste setor alcançou os 63%, mais 57% do que em 2019. Como se percebe, os números indicam, claramente, que o contactless está a conquistar não só os clientes, mas também os retalhistas que vêm nele uma forma de oferecerem pagamentos mais rápidos e simples e aumentarem a sua faturação.

Fazer e receber pagamentos contactless, contudo, irá sempre depender do TPA que o retalhista tiver ao seu dispor, já que existem diferenças substanciais na abrangência de formas de pagamento entre diferentes terminais.

Vejamos o que pode encontrar um cliente seu se a sua loja decidir apostar num dos três TPA Contactless que a REDUNIQ, marca especializada no desenvolvimento de meios de pagamento, coloca à disposição dos negócios portugueses.

O contactless nos meios de pagamento presenciais

Mais rápidos, simples e seguros do que os tradicionais pagamentos com notas e moedas, os pagamentos contactless providenciados por estes três terminais de pagamento automático da REDUNIQ oferecem uma infinidade de formas de pagamento aos consumidores:

Comecemos pelo REDUNIQ Easy, um terminal criado a pensar em negócios sazonais ou que apresentem um nível de faturação pouco elevado.

• TPA REDUNIQ Easy

Para além dos pagamentos contactless com cartão de crédito/débito, este TPA físico permite ainda que os clientes paguem as suas compras através de PIN e MB Way sem que isso implique, para o negócio, a necessidade de receita mínima, período de fidelização ou pagamento de comissões.

A tudo isto junta-se ainda o DCC – Conversão de Moeda, funcionalidade que permite que clientes internacionais paguem as suas compras com cartão na sua moeda de origem.

• TPA Android REDUNIQ Smart

Quando um cliente entra numa loja onde esteja instalado um TPA Android REDUNIQ Smart, fica imediatamente a saber que vai poder pagar as suas compras através de PIN ou contactless com cartões de débito e crédito (nacionais e internacionais), Google Pay, Apple Pay e MB Way. Adicionalmente este TPA Android REDUNIQ possibilita a integração com outras apps, por exemplo o seu sistema de faturação.

Mais recentemente, com a inclusão da App Parcela Já entre as aplicações disponíveis neste terminal Android, os clientes passaram a poder parcelar os seus pagamentos entre duas e seis prestações sem juros sem que, contudo, isso signifique que o negócio tenha de ficar à espera do dinheiro.

Para além de tudo isto, o TPA REDUNIQ Smart vem ainda com a aplicação Tax Free que garante ao cliente uma melhor experiência de compra e reembolso de IVA e, tal como o REDUNIQ Easy, o serviço DCC – Conversão de Moeda.

• TPA REDUNIQ Soft

Se o contactless é uma revolução, o que dizer do REDUNIQ Soft, terminal, literalmente, digital que transforma um smartphone ou tablet num verdadeiro TPA? É verdade, com este terminal, os negócios podem aceitar pagamentos por QR Code, NFC, Contactless (Visa ou Mastercard), número de telemóvel, MB Way, Google Pay e Apple Pay a qualquer hora ou sitio.

Uma vez que o retalhista pode aceder à aplicação a partir do seu smartphone ou tablet, o cliente pode beneficiar de devoluções mais rápidas e remotas, primazia em campanhas de descontos graças à customização de perfis e a possibilidade de receber o recibo por email evitando, deste modo, o gasto de papel.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS