Até ao final deste ano deverá ser criada uma nova rampa de acesso do quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis à Avenida D. Maria I. Foi este o objetivo avançado pelo presidente da direção da Associação Humanitária, João Pinho. Este avanço representa a primeira de quatro fases do projeto de requalificação e a ampliação do quartel, um anseio que transita já da direção anterior, liderada por António Gomes, refere o atual líder.
Com esta pequena obra, possível pela cedência do terreno contíguo ao quartel por parte de um benemérito e que já está delimitado por um marco vai proporcionar um acesso em maior segurança e com maior rapidez aos soldados da paz.
Este novo acesso irá permitir o fluxo dos carros de socorro em ambos os sentidos (atualmente existem dois acesso, um exclusivamente para entrar e outro para sair), sublinha João Pinho, e proporcionando, a partir da rotunda, um acesso mais facilitado e eficaz ao IC2, autoestradas e ao núcleo urbano de Oliveira de Azeméis.
A intervenção irá proporcionar também, tal como se pode verificar no projeto, a criação de novos lugares de estacionamento exteriores no espaço.