Duarte Cordeiro, que ocupa o cargo ministro do Ambiente no governo liderado por António Costa, e reuniu-se com militantes e simpatizantes do Partido Socialista, em Oliveira de Azeméis, no dia 14 de julho, para fazer o balanço da ação governativa, no âmbito da preparação do Debate do Estado da Nação.
Altos quadros do PS nacional estão a fazer um périplo pelo país para prestarem contas sobre a atuação, e ouvir sugestões. Oliveira de Azeméis foi o local escolhido para ouvir os socialistas do distrito de Aveiro. Todas as 19 concelhias que compõem a Federação Distrital de Aveiro marcaram presença no auditório da Biblioteca Ferreira de Castro.
“Houve oportunidade de discutir vários temas, como por exemplo a economia. Os militantes de Oliveira de Azeméis deixaram a sua maior preocupação. Falou-se muito de água e saneamento. Duarte Cordeiro concorda que não se pode pensar em outro tipo de projetos, quando ainda existem necessidades 1.0 a serem cumpridos no concelho”, revelou ao azeméis.net Bruno Aragão, presidente da Comissão Política do PS de Oliveira de Azeméis.
Apesar de não estar neste encontro com o estatuto de governante, Duarte Cordeiro que tutela a pasta do Ambiente, deixou o compromisso de olhar para estas questões com atenção, revela Bruno Aragão, e de continuar a criar linhas de financiamento para que municípios como o de Oliveira de Azeméis possam continuar a criar infraestruturas básicas para a comunidade.