Sexta-feira, 13 de Junho de 2025
Sexta-feira, 13 de Junho de 2025

Proteção Civil promoveu dois simulacros no Agrupamento de Escolas de Loureiro

> O cenário envolveu um incêndio numa sala do primeiro piso da Escola Básica de Loureiro e na Escola Básica Dr. José Pereira Tavares.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Loureiro e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, promoveu a realização de dois simulacros, no dia 27 de maio na Escola Básica de Loureiro e no dia 29 de maio na Escola Básica Dr. José Pereira Tavares, na freguesia de Pinheiro da Bemposta.

O cenário envolveu um incêndio numa sala do primeiro piso das escolas, onde os procedimentos da equipa de primeira intervenção, revelaram-se insuficientes para controlar o incêndio, tendo sido dado o alerta para os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis que procederam à evacuação dos edifícios.

Publicidade

O exercício de simulacro, que envolveu toda a comunidade escolar, teve como objetivo testar os procedimentos de reconhecimento e avaliação da situação de emergência, de evacuação e atuação das equipas internas de emergência, bem como os procedimentos de receção aos Agentes de Proteção Civil.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Nesta notícia, como noutras que já vi publicadas, há uma referência à Escola Básica D. Frei Caetano Brandão como sendo “Escola Básica de Loureiro”, onde se refere também a Escola Básica Dr. José Pereira Tavares, do Pinheiro da Bemposta.
    Gostaria de saber se a referência é da responsabilidade do Azemeis Net ou da direção do agrupamento de escolas.
    A Escola de Loureiro tem como patrono, desde 2005, D. Frei Caetano Brandão, sendo que isso é sistematicamente ignorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS