Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Proteção Civil promoveu dois simulacros no Agrupamento de Escolas de Loureiro

> O cenário envolveu um incêndio numa sala do primeiro piso da Escola Básica de Loureiro e na Escola Básica Dr. José Pereira Tavares.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em articulação com o Agrupamento de Escolas de Loureiro e com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, promoveu a realização de dois simulacros, no dia 27 de maio na Escola Básica de Loureiro e no dia 29 de maio na Escola Básica Dr. José Pereira Tavares, na freguesia de Pinheiro da Bemposta.

O cenário envolveu um incêndio numa sala do primeiro piso das escolas, onde os procedimentos da equipa de primeira intervenção, revelaram-se insuficientes para controlar o incêndio, tendo sido dado o alerta para os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis que procederam à evacuação dos edifícios.

Publicidade

O exercício de simulacro, que envolveu toda a comunidade escolar, teve como objetivo testar os procedimentos de reconhecimento e avaliação da situação de emergência, de evacuação e atuação das equipas internas de emergência, bem como os procedimentos de receção aos Agentes de Proteção Civil.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS