Lentamente toda a sociedade portuguesa está a passar pelo processo de desconfinamento. Em Oliveira de Azeméis já há vários espaços públicos abertos, como é o caso da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, o Centro Lúdico e o Arquivo Municipal. A Piscina Municipal de Oliveira de Azeméis também reabriu portas no dia 15 de junho, e agora há uma outra novidade: o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, não fecha completamente as portas à abertura das piscinas de La Salette durante este verão.
Tudo vai depender das orientações da Direção Geral de Saúde. “Aquilo que vamos
procurar fazer para os diferentes equipamentos, é procurar ter uma estratégia que nos permita, gradativamente, à medida que as orientações o permitirem, sejam abertos”, referiu Joaquim Jorge na reunião de executivo camarário do dia 16 de maio.
Numa consulta rápida pelas notícias de outros concelhos, pode-se verificar que há vários municípios a abrirem as portas das suas piscinas exterior durante a segunda quinzena de junho e início do mês de julho. Tendo em conta as declarações de Joaquim Jorge na reunião executivo camarário do dia 16 de maio é expectável que autarquia dê a boa notícia de abertura das Piscina de La Salette durante os próximos dias.