O troço sul-norte da Avenida Ferreira de Castro, nas imediações da Zona Desportiva da cidade, encontra-se encerrado devido ao deslizamento de terras que se fez sentir recentemente, tornando perigoso a circulação de automóveis e de pessoas por aquela zona.
No fim de semana de 18 a 21 abril, milhares de pessoas adultas e crianças circularam por aquela zona com a realização da edição de 2025 do Azeméis Cup, evento organizado pela União Desportiva Oliveirense, que segundo presidente do clube, Carlos Teixeira, atraiu ao centro da cidade cerca de 12 mil visitantes.
Os coletores de águas de pluviais terão estado na origem no deslizamento de terras. Questionado pelo azeméis.net, o executivo do município oliveirense refere que “a situação descrita é do conhecimento da autarquia” e que “e que estão a ser tomadas as diligências necessárias para reparação”, sendo que “os trabalhos estão previstos iniciar-se muito brevemente”.
“Na sequência da vistoria efetuada ao local, foram efetuadas inspeções vídeo aos coletores de águas pluviais que se encontram a cerca de 10 metros de profundidade. As condutas em apreço serão reparadas, bem como s estabilização do talude e reposição do pavimento e passeio”, informa o executivo ao nosso jornal.