Sábado, 4 de Fevereiro de 2023
Sábado, 4 de Fevereiro de 2023

Pedro Abrunhosa: “O meu escritor favorito é Ferreira de Castro”

O músico portuense recebeu uma peça alusiva ao seu escritor preferido das mãos do presidente do Rotary Club de Oliveira de Azeméis.

Pedro Abrunhosa participou pela segunda vez no ciclo de conversas promovido pelo Rotary Club de Oliveira de Azeméis. A estreia aconteceu há três anos, e na quinta-feira, dia 18 de janeiro, voltou para falar sobre arte. Nas primeiras declarações fez revelações sobre os seus gostos que o ligam a Oliveira de Azeméis.

O músico portuense começou por manifestar, perante o auditório repleto, o seu contentamento por a conversa se realizar numa biblioteca e ainda por cima com o nome de Ferreira de Castro. Por uma razão muito simples. “O meu escritor favorito é Ferreira de Castro”, confessou.

Publicidade

Durante mais de duas horas, Pedro Abrunhosa falou sobre arte, religião e política, manifestando a sua opinião concreta sobre alguns temas. No final da conversa, o artista recebeu das mãos do presidente do Rotary Club de Oliveira de Azeméis, Jorge Melo Pereira, uma caneca alusiva ao maior escritor oliveirense de todos os tempos.

Pedro Abrunhosa tem uma ligação estreita com Oliveira de Azeméis. Para além do seu escritor favorito ser natural do concelho, o início da sua carreira musical também está intimamente ligada ao concelho. Aquele que é um dos maiores ícones da música portuguesa, recorda-se que cantou pela primeira vez o tema Não Posso Mais em Oliveira de Azeméis, em cima de um palco instalado numa tenda de circo, logo nos primeiros concerto da digressão do seu primeiro álbum, Viagens.

+Saiba quem é o próximo convidado da iniciativa “À Conversa Com…”

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS