Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023

Passadiços do Paiva, em Arouca, considerada a melhor atração turística da Europa

Os Passadiços do Paiva foram eleitos “pela primeira vez” como ‘Melhor Atração Turística da Europa’ nos World Travel Awards.
Publicidade

Os Passadiços do Paiva foram eleitos, pela primeira vez, “Melhor Atração Turística da Europa”, na gala europeia dos “World Travel Awards”, prémios internacionais de turismo, que decorreu em Maiorca, Espanha.

A infraestrutura instalada no concelho de Arouca concorria contra algumas das atrações turísticas mais conhecidas e visitadas a nível mundial, como a Torre Eiffel, de Paris, o Coliseu de Roma, o Palácio de Buckingham, de Londres, a Sagrada Família, de Barcelona, a Acrópole, de Atenas e o vencedor das últimas três edições, o “EPIC The Irish Emigration Museum”, de Dublin, um museu irlandês da emigração.

Publicidade

Um feito notável”, assinalou a presidente da Câmara de Arouca, Margarida Belém. “Concorríamos contra algumas das atrações turísticas mais conhecidas e visitadas no mundo e vencemos, o que é um feito notável, o que nos coloca – os Passadiços do Paiva e o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO como destino de referência no Porto e Norte de Portugal”, congratulou-se a autarca.

A promoção da ponte suspensa, a 516 Arouca, deram um foco maior aos passadiços que ao turismo de montanha e de natureza diz respeito. “Concorríamos contra algumas das atrações turísticas mais conhecidas e visitadas no mundo e vencemos, o que é um feito notável, o que nos coloca – os Passadiços do Paiva e o Arouca Geoparque Mundial da UNESCO como destino de referência no Porto e Norte de Portugal”, congratulou-se a presidente da Câmara.

Publicidade

Desde 2016 que os Passadiços do Paiva somam títulos nos World Travel Awards, considerados os “óscares” do turismo, tendo sido eleitos, pela quinta vez consecutiva, “Melhor Atração de Turismo Aventura da Europa em 2022”, em competição com concorrentes como Chamonix-Mont-Blanc (França), Kalevala (Polónia), Passadiços das Fragas de S. Simão (Portugal) e The Matterhorn (Suíça).

Com oito quilómetros de extensão na margem esquerda do rio Paiva, os Passadiços abriram em junho de 2015 e desde essa altura já receberam mais de 1,5 milhões de visitantes.

Entrega de prémio dos ‘Passadiços do Paiva’ como ‘Melhor Atração Turística da Europa’
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Relacionados

Os melhores exclusivos

No posts found

Os mais populares