Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Padre Pedro Rodrigues já é o novo pároco de Ul e Loureiro (imagens)

> As primeiras celebrações do Padre Pedro Rodrigues nas freguesias de Ul e Loureiro.

O padre Pedro Miguel Rodrigues, de 54 anos, que esteve nos dos últimos anos na paróquia de Anta/Guetim, no concelho de Espinho, foi empossado no fim de semana de 8 e 9 de setembro como novo pároco das freguesias de Ul e Loureiro, substituindo o padre Júlio Dinis, de 34 anos, que foi, sete anos depois de ter servido no concelho de Oliveira de Azeméis, nomeado Prefeito Maior de Nossa Senhora da Conceição, passando também a exercer funções na Igreja da Sé, no Porto.

O novo pároco foi recebido pelas forças vivas de cada uma das freguesias, e teve casa cheia em ambas as paróquias. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, marcou presença, ao lado do presidente da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, Manuel Alberto Pereira, na primeira celebração em Ul. O Rancho Folclórico Cravos e Rosas fez a guarda de honra na primeira vez que o padre Pedro Miguel Rodrigues entrou na Igreja de Ul.

Publicidade

Em Loureiro a guarda de honra foi feita pela Banda de Música de Loureiro. O vice-presidente da câmara municipal de Oliveira de Azeméis, Rui Luzes Cabral, esteve presente ao lado do presidente da junta de freguesia, José Queirós. A população recebeu o novo padre com uma mensagem: “Junto com o Padre Pedro esperamos ouvir a voz de Deus para nos orientar e caminharmos juntos em plena sintonia. Oferecemos o nosso carinho, amizade e disponibilidade no dia-a-dia da vida comunitária. Queremos somar e multiplicar como verdadeiro povo de Deus”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Obrigado por me darem a possibilidade de ter imagens da Igreja onde fui batizado há 85 anos. Os meus votos de êxitos na sua nova missão em Ul

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS