Os vereadores do PSD questionaram o executivo municipal sobre a falta de apoio solicitado para o documentário sobre os festejos de São Luís, em Figueiredo, que cumprem 100 anos de atividade. Pretenderam saber qual o critério do município para o apoio deste tipo de iniciativas, recordando que ainda há pouco tempo foram desembolsados pela autarquia 12 300 euros para expor a cidade Oliveira de Azeméis em 90 segundos na telenovela da SIC “Lua de Mel”, 26 mil euros de apoio ao filme “Já Nada Sei”.
Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, argumentou que “critério de interesse publico é balizado pela disponibilidade financeira”, acrescentado ser “incomportável apoiar todos os projetos que são apresentados à autarquia”.
Em relação às críticas públicas, o edil oliveirense também deixou um aviso: “Os apoios não funcionam com birrinhas, nem com turras. Podemos não concordar com a resposta, mas temos de respeitar”.
Joaquim Jorge também sublinha não estar disponível para alimentar guerras. “Fiquei surpreendido com o que aconteceu. Há coisas que não merecem resposta. Não abandonei população. O que importa é que sejam assinalados os 100 anos dos festejos de São Luís, e iremos dar uma resposta nesse domínio”, afirmou